sábado, 2 de agosto de 2014

Estágios da Morte

Algor mortis: O coração para de bater, sem oxigênio as células morrem. As primeiras são as cerebrais, dentro de três a sete minutos. A temperatura do corpo cai de um a dois graus por hora.



Pallor mortis: É a descolorização da pele. A pele se torna pálida e perde a elasticidade. Ela acontece devido a perda de sangue nos capilares e veias, que escorrem para baixo. Ocorre em poucos minutos após a morte.



Rigor mortis: Cerca após três horas após o óbito, depois da flacidez inicial, os músculos voluntários e involuntários começam a tomar forma rígida. Pode ocorrer de três horas após a morte, e dura, em média, de 24 a 48 horas.


Livor mortis: Ocorre quando o sangue começa, devido a ação da gravidade, a acumular nas partes mais baixas do corpo- variando conforme a posição do cadáver, causando a descoloração de algumas áreas e uma coloração avermelhada ou arroxeada em outras. Começa de meia a duas horas após a morte e se dá por completo após vinte e quatro horas.


Putrefação: O corpo começa a apodrecer e a se desintegrar gradualmente. O primeiro sinal da putrefação é o deslocamento, flacidez e a alteração na cor da pele, entre marrom-avermelhado e esverdeado, marrom ou cinza.



Esqueletização: O último processo é a ossificação. O cadáver perde totalmente a umidade. Agora só resta ossos, couro e pelos. O processo pode durar anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário